Shows

Segredo do Foguete de Papelão

De volta à Lua

2 pedacinhos de vidro

O público de 4 anos (e acima) se emociona ao acompanhar a aventura O segredo do foguete de papel! Na exibição, de aproximadamente 40 minutos, os personagens fazem uma criação incomum e viajam por ambientes incríveis, de acelerar o coração!

 

Dois garotos são os heróis. Eles constroem um foguete no quintal de casa usando uma caixa grande de papelão. Quando cai a noite e tudo se aquieta, o foguete toma impulso e some espaço acima. Mas tudo vai ficar bem! 

 

O guia do passeio é um livro, na figura de um senhor. Enquanto o foguete com os dois construtores passa por Vênus, com sua atmosfera tão diferente da nossa, pelo planeta gasoso colossal, Júpiter, surfa nos anéis de Saturno e segue espaço afora, quem supervisiona os garotos é o guia.

 

Mas, como um foguete de brinquedo toma impulso e passeia pelo sistema solar? Ah, nós não vamos estragar essa surpresa!!

 

A trilha sonora é divertidíssima. O filme é da Clark Planetarium, estadunidense, mas é dublado.

 

Todos, de 4 a 100 anos, sentem-se viajando de verdade na aventura De volta à Lua. A turma vai querer apertar os cintos para flutuar, olhar cara a cara heróis astronautas e acompanhar os pousos das máquinas no nosso satélite natural. O final dessa viagem é o futuro.

 

Essa exibição narra a maratona de dominação da Lua, em que diversos concorrentes se posicionam e partem rumo a lances espetaculares. Tem um prêmio aguardando! O melhor de tudo é que qualquer pessoa que quiser consegue entrar na saga. E que tal ir para ficar?

 

A narração é feita pelo ator Tim Allen. Google Lunar X Prise é a produtora. De volta à Lua é um curta de 25 minutos, dublado.

Conteúdos abordados: Localização no Universo (Terra, Sistema Solar e Galáxia); Tipos de telescópios; Importantes personagens da ciência (Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Issac Newton, Edwin Hubble, entre outros); Teoria Geocêntrica e Teoria Heliocêntrica; Sistema Binário de Estrelas; Física óptica; Expansão do Universo.

Obs. Filme em português